O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) qualificou de "autofágica" a disputa entre seus dois adversários à presidência da Câmara – os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo, e Aldo Rebelo (PC do B-SP), atual presidente da Casa. Os dois são aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fruet foi o último candidato a chegar ao auditório Nereu Ramos, onde se realiza o seminário para os novos parlamentares organizado pela Câmara.

continua após a publicidade

Nos dois últimos dias da campanha, a estratégia de Fruet é a de mostrar que está distante da crise da base do governo, acirrada depois do debate de ontem entre os três candidatos na TV Câmara. Os candidatos aliados tiveram uma divergência sobre a afirmação de Rebelo de que uma vitória de Chinaglia seria um risco de excessiva concentração de poder nas mãos do PT.

"A marca da crise, hoje, chama-se Chinaglia e Aldo. Eles estão numa disputa autofágica", afirmou Fruet ao chegar ao seminário. Ele se encontrou com Chinaglia, a quem cumprimentou. Rebelo já havia saído.

continua após a publicidade