Para Freire, rompimento de Frossard não faz sentido

O presidente nacional do PPS e membro do conselho político da campanha do tucano Geraldo Alckmin, deputado federal Roberto Freire, disse hoje, em entrevista à Agência Estado, que não tem sentido o rompimento da candidata ao governo do Rio de Janeiro, Denise Frossard (PPS), com o PSDB.

Para Freire, a candidata erra ao confundir o apoio dado a Alckmin pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, com uma mudança na postura do tucano que, segundo ela, vai de encontro ao seu discurso "de ruptura com o modelo do ‘garotismo’". "O que ela queria? Que o Alckmin rejeitasse o apoio? Isso não se faz numa campanha presidencial que está no segundo turno", disse, lembrando ainda, que no primeiro turno Garotinho declarou seu voto na senadora Heloísa Helena (PSOL).

O presidente nacional do PPS adiantou que entrará em contato com Denise para conversar sobre a decisão e discutir, inclusive, o impacto que ela terá sobre sua campanha no Rio de Janeiro. "É ruim para ela também que ficará sem candidato à presidência. Em quem ela votará?", questiona.

O deputado também admitiu que a decisão de Frossard, tomada de forma unilateral, deve abalar as relações do partido com o candidato Geraldo Alckmin. "É preciso entender que foi o Garotinho que ofereceu o apoio e isso não se recusa", finalizou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo