O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, líder da temporada com 96 pontos, explicou hoje que a vitória na corrida no domingo, que será disputada na Alemanha, trará um benefício psicológico muito importante para ele, já que a prova será disputada na casa de Michael Schumacher, segundo colocado com 79.

continua após a publicidade

"É importante vencer o Schumacher na Alemanha. Aliás, uma vitória valeria muito mais do que dez pontos na classificação, já que ela traria um valor psicológico muito forte", explicou o espanhol, que nas onze provas desta temporada só não conseguiu subir ao pódio no GP dos Estados Unidos.

Sobre o Circuito de Hockenheim, local da próxima prova, Alonso contou que o carro precisará estar muito equilibrado para agüentar o forte calor da pista. "As temperaturas são sempre altas e o carro deve estar fácil para se conduzir. Precisaremos de alguns ajustes para acertar o balanceamento"

Alonso também contou que está confiante na conquista do título, apesar do avanço da Ferrari, que venceu as duas últimas provas. "Começamos bem o campeonato e vamos terminar da mesma forma. A Renault está preparada e eu também, por isso, vamos buscar as vitórias necessárias"

continua após a publicidade