São Paulo (AE) – O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse há pouco que o processo de esclarecimento das denúncias que pesam sobre o deputado José Dirceu (PT-SP) não está concluído e que nem toda a verdade veio à tona. De acordo com Suplicy, ainda falta completar a apuração dos fatos. "Eu não sei e ninguém sabe o que aconteceu", afirmou o senador, que participou de reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
O senador acredita que José Dirceu deveria ser convocado para falar nas CPIs, sobretudo na de Compra de Votos e na de Correios, justamente para elucidar questões que envolveram o seu nome. "A convocação pelas CPIs colaboraria para o que deseja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é trazer toda a verdade à tona", ressaltou. Suplicy admitiu que a situação de José Dirceu está difícil, mas que a decisão final do Congresso ainda não está clara para ele. "É importante que ele tenha direito à defesa", afirmou.
O senador disse que vai assistir ao programa Roda Viva desta segunda-feira, do qual participa o ex-ministro, em mais uma tentativa de buscar a verdade que ainda não apareceu. Suplicy também defendeu a convocação do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pela CPI para que ele possa esclarecer as acusações de caixa dois em sua campanha para o governo de Minas Gerais em 1998.