A vitória por 4 a 2 do Palmeiras contra o Paraná, sábado – a quarta seguida do time no Campeonato Brasileiro -, deu ao diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, o direito de gozar o Corinthians. O arquirival é o lanterna da competição, com cinco pontos atrás do primeiro clube livre da zona de rebaixamento, o Santa Cruz.
Foi o troco de Palaia às provocações feitas antes da Copa do Mundo da Alemanha pelo ‘amigo’ Antônio Roque Citadini, diretor afastado do clube de Parque São Jorge desde a assinatura da parceria com a MSI. "O Corinthians está no lugar que merece, a última colocação do Campeonato Brasileiro", disparou Palaia sem o menor temor de se divertir com a situação explosiva da equipe alvinegra.
"Quando o Palmeiras estava nessa mesma situação, mas com potencial para escapar da zona de descenso, cansei de ouvir o senhor Roque Citadini, por quem tenho a maior estima e apreço, dizer por aí que o Palmeiras merecia as derrotas, as últimas colocações. Então, agora é a minha vez de dar o troco e dizer o que penso.
Palaia provocou. Chamou Citadini de ‘ovelha negra’ de uma família de palmeirenses, mas reconheceu no colega de profissão seu bom trabalho à frente do futebol profissional do Corinthians. "Torço para que ele volte ao cargo. Assim, poderemos discutir mais sobre futebol.
Entre os jogadores do Palmeiras, a crise do Corinthians é assunto vetado pelo técnico Tite.