Para Berzoini, tudo indica que Marta ficará com Turismo

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse nesta quinta-feira (15), após participar da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os presidentes dos nove partidos aliados que formam o Conselho da Coalizão de Governo, que "tudo indica" que a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) deverá ser a nova ministra do Turismo.

Berzoini disse que o presidente está buscando um nome de um empresário para ocupar o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Outra possibilidade, segundo Berzoini, é a de Lula nomear o atual ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em lugar do ministro Luiz Fernando Furlan.

Pouco antes, em outra conversa com jornalistas, o líder do PDT na Câmara, deputado Miro Teixeira (RJ), também participante do encontro de Lula com o Conselho, disse que o ministro Tarso Genro, de Relações Institucionais, teria confirmado o nome de Mares Guia para esse ministério. Genro, por sua vez, deve assumir o Ministério da Justiça em lugar de Márcio Thomaz Bastos.

Segundo Berzoini, Paulo Vanucchi será mantido na Secretaria Especial de Direitos Humanos, e ainda não definido quem vai para o cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo