O presidente nacional do PT e ex-chefe da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputado federal Ricardo Berzoini, divulgou na última quarta-feira (20) uma carta à militância petista dizendo que "uma onda de histeria e descontrole toma conta da oposição tucano-pefelista e seus aliados".

continua após a publicidade

Divulgada em seu site, a carta também diz que Berzoini deixou a campanha do presidente com a "consciência tranqüila e com a plena convicção de que todas as denúncias devam ser apuradas". Ele ainda acusou os adversários do PT de oportunismo e de quererem "contaminar a voz das urnas com suas mentiras e calúnias".

Berzoini foi afastado ontem da coordenação da campanha à reeleição pelo escândalo do dossiê que supostamente ligaria os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin à máfia dos sanguessugas. Ele admitiu que tinha conhecimento de uma reunião entre Oswaldo Bargas, responsável pelo setor de Trabalho e Emprego do programa de governo de Lula e ex-secretário do Ministério do Trabalho, e um repórter da revista Época. Berzoini foi substituído pelo assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

continua após a publicidade