Para Berzoini, oposição foi tomada por “uma onda de histeria”

O presidente nacional do PT e ex-chefe da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputado federal Ricardo Berzoini, divulgou na última quarta-feira (20) uma carta à militância petista dizendo que "uma onda de histeria e descontrole toma conta da oposição tucano-pefelista e seus aliados".

Divulgada em seu site, a carta também diz que Berzoini deixou a campanha do presidente com a "consciência tranqüila e com a plena convicção de que todas as denúncias devam ser apuradas". Ele ainda acusou os adversários do PT de oportunismo e de quererem "contaminar a voz das urnas com suas mentiras e calúnias".

Berzoini foi afastado ontem da coordenação da campanha à reeleição pelo escândalo do dossiê que supostamente ligaria os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin à máfia dos sanguessugas. Ele admitiu que tinha conhecimento de uma reunião entre Oswaldo Bargas, responsável pelo setor de Trabalho e Emprego do programa de governo de Lula e ex-secretário do Ministério do Trabalho, e um repórter da revista Época. Berzoini foi substituído pelo assessor da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo