Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), voltou a defender hoje (10) a redução do recesso parlamentar. "Acho que é uma necessidade para o país e para o funcionamento do Congresso", afirmou o deputado.

continua após a publicidade

Para ele, tanto a proposta que reduz para 45 dias quanto a que estabelece o recesso de 60 dias são boas e vão ao encontro daquilo que é expectativa da população do país e da imensa maioria do Congresso Nacional.

O parlamentar informou que vai se reunir segunda-feira (16) com os líderes dos partidos para tratar das matérias que já constam da pauta da convocação extraordinária, mas ressaltou que há uma ordem de prioridade para votação.

Entre as matérias da pauta, estão a resolução que trata do pagamento extra, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do recesso parlamentar, a PEC do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

continua após a publicidade

Aldo Rebelo negou que haja projeto para aumentar o número de deputados na Casa de 513 para 541. Segundo ele, trata-se de uma correção e de um acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para modificar a representação parlamentar nos estados onde há expansão da população.