Papa Bento XVI recebe Chave de São Paulo no Campo de Marte

O papa Bento XVI recebeu, nesta quarta-feira (9) no Campo de Marte, a Chave da Cidade de São Paulo, que foi entregue pelo prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL), e pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Antonio Carlos Rodrigues. Bento XVI cumprimentou rapidamente as crianças do coral da Pastoral da Criança e os adolescentes do Projeto Guri, que cantaram para ele o "Hino da Acolhida", canção de boas-vindas ao papa no Brasil. O papa beijou uma das crianças. Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança, disse que o papa foi muito amoroso e ficou muito contente com a homenagem das crianças.

Em entrevista, Kassab afirmou que o papa conversou com ele em português e mostrou-se comovido ao receber a Chave da Cidade. "Ele agradeceu muito e disse que estava muito sensibilizado com a homenagem", declarou. Kassab, que é católico, mas admitiu não ir à missa semanalmente, disse que pediu ao papa que abençoasse o desenvolvimento do povo brasileiro, "em especial aqueles que são os menos favorecidos".

Ao ser questionado, sobre o que pensava a respeito do aborto e da eutanásia, o prefeito limitou-se a dizer: "Eu prefiro registrar a alegria de estar recebendo um chefe de Estado, o chefe da Igreja Católica, e o orgulho da cidade de São Paulo ao receber e hospedar o papa durante estes três dias". O prefeito disse que deve participar dos eventos de amanhã e adiantou que presenteará o papa, em nome da cidade de São Paulo, com um divino Espírito Santo de prata, doado por uma paulistana para o pontífice, mas que não quis se identificar.

O papa chegou , às 17h52, ao Mosteiro de São Bento. Ele foi de papamóvel direto do Campo de Marte para o Mosteiro, acompanhado do arcebispo de São Paulo, d. Odílio Scherer. O trajeto durou 22 minutos. Do balcão do mosteiro, Bento XVI fará uma breve saudação e uma bênção às centenas de fiéis que o aguardam.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo