Papa Bento XVI encontra-se com bispos hoje na Sé, em São Paulo

Depois de celebrar a missa de canonização do Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, o papa Bento XVI vai se encontrar, a partir das 16 horas desta sexta-feira (11) com os bispos do Brasil na Catedral da Sé. Na chegada, o papa será recebido ao som dos sinos da Catedral. Meia hora antes, um coral de 200 vozes formado pelos corais Lírico Municipal e Paulistano e pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, iniciarão um concerto sinfônico preparado especialmente para este encontro.

O repertório contará com onze obras, dentre elas "Salve Rainha" e "Ave Maria", e também composições de Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Os músicos serão regidos por Silvio Baccarelli, Mário Valério Záccaro, Edilson Venturelli e Mara Campos. O papa será saudado pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, e quatro monges beneditinos e irão entoar o canto gregoriano "Oração das Vésperas". Esta prece, é tradicionalmente realizada como forma de agradecimento e louvor pelo dia transcorrido. Em seguida, o papa fará um pronunciamento aos bispos em português.

Durante o evento, na Catedral da Sé, algumas pessoas irão cumprimentar o sumo pontífice, dentre elas o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o presidente do Cabido Metropolitano, Monsenhor Geraldo Melo, e os catorze presidentes das regionais da CNBB. Na despedida, o coral executará a obra "Brasileiros", de Furio Fransceschini, compositor do Hino Oficial do 4º Congresso Eucarístico Nacional, realizado em São Paulo, em 1942.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo