Depois de celebrar a missa de canonização do Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, o papa Bento XVI vai se encontrar, a partir das 16 horas desta sexta-feira (11) com os bispos do Brasil na Catedral da Sé. Na chegada, o papa será recebido ao som dos sinos da Catedral. Meia hora antes, um coral de 200 vozes formado pelos corais Lírico Municipal e Paulistano e pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, iniciarão um concerto sinfônico preparado especialmente para este encontro.
O repertório contará com onze obras, dentre elas "Salve Rainha" e "Ave Maria", e também composições de Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri. Os músicos serão regidos por Silvio Baccarelli, Mário Valério Záccaro, Edilson Venturelli e Mara Campos. O papa será saudado pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, e quatro monges beneditinos e irão entoar o canto gregoriano "Oração das Vésperas". Esta prece, é tradicionalmente realizada como forma de agradecimento e louvor pelo dia transcorrido. Em seguida, o papa fará um pronunciamento aos bispos em português.
Durante o evento, na Catedral da Sé, algumas pessoas irão cumprimentar o sumo pontífice, dentre elas o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o presidente do Cabido Metropolitano, Monsenhor Geraldo Melo, e os catorze presidentes das regionais da CNBB. Na despedida, o coral executará a obra "Brasileiros", de Furio Fransceschini, compositor do Hino Oficial do 4º Congresso Eucarístico Nacional, realizado em São Paulo, em 1942.