Pan 2007: Eurico Miranda recua por São Januário

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, recuou da decisão de não liberar o Estádio de São Januário para ser uma das sedes dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio. Ele admitiu neste sábado, em nota oficial, conversar com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB)para contornar a crise.

Eurico Miranda havia se recusado a ceder o local à competição, devido à presença de Carlos Roberto Osório, de quem ouviu críticas sobre a forma de administrar o clube, no Comitê Organizador do Pan (CO-RIO). Osório é secretário-geral do CO-RIO e integrante do Movimento Unido Vascaíno (MUV), facção líder da oposição no clube.

Diante da posição da diretoria do Vasco, o COB contra-atacou. A entidade anunciou, na quinta-feira, a exclusão de São Januário dos Jogos Pan-Americanos de 2007. "Apesar do declarado desagrado com a atitude do Sr. Carlos Roberto Osório, não descarto a possibilidade de que, com os possíveis esclarecimentos de V. Sa., se possa, sem dúvida, superar esse desagradável episódio", disse, no documento, o presidente do Vasco.

A relação, porém, entre ele e Osório não é das melhores. Eurico Miranda ainda não engoliu as críticas de Osório. "Ele (Osório) disse que o Vasco era uma jóia e que era preciso retomá-la e lapidá-la. Quem é ele para retomar o Vasco?", indagou Miranda, recentemente. "É absolutamente inaceitável que eu possa conviver com o secretário do CO-RIO, o senhor Carlos Roberto Osório, que afirmou ser integrante de um movimento de oposição do Vasco."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo