O coordenador da equipe de transição do PT, Antônio Palocci, disse há pouco ?que não haverá tentativas mágicas de segurar as cotações da moeda americana ou mesmo para conter a inflação?. Para ele a alta da inflação é resultado da forte alta do dólar registrada antes do dia 27 de outubro, quando ocorreu o segundo turno das eleições, e que o efeito da elevação das cotações é mais retardado na composição dos preços ao consumidor. ?Essa alta demora a chegar nos preços. E agora está havendo uma queda no dólar por que não imaginar que ela (queda) também deverá chegar ao consumidor mais à frente? ?, questionou.
O coordenador disse ainda que continuam valendo os compromissos assumidos pelo presidente eleito durante a campanha eleitoral. ?O que precisamos é nos cercar e ter firmeza nos Povo Brasileiro. Nada do que se falou na campanha eram peças eleitorais? .
Sobre a permanência de Armínio Fraga no Banco Central, Palocci disse que ?somente o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva poderá falar se há ou não a possibilidade de Fraga ser mantido por algum tempo, após sua posse, à frente da instituição?, disse. ?As coisas não podem ocorrer por decurso de prazo. Elas são sempre uma opção política”, concluiu. (Correio Web)