Rio ? O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, prometeu hoje (25) apoiar a proposta do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, de aumentar o repasse dos recursos destinados aos estados para gastos com segurança pública. Mas não revelou quanto serão os governos estaduais devem receber a mais.
Palocci disse ainda que o resultado do referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munição no país não foi causado pelo contingenciamento de verbas do Ministério da Justiça. Para o ministro, a vitória do ‘Não’ no referendo de domingo pode ter sido um reflexo da resistência da população às medidas que impliquem na perda de um direito.
Palocci destacou que o orçamento do Ministério da Justiça tem aumentado desde 2002. E acrescentou que cabe aos ministros destinar os recursos disponíveis para a execução dos programas de cada pasta. O ministro da Fazenda participou nesta terça-feira da abertura da Conferência Internacional da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).