Palocci diz que só fala sobre acordo com FMI em março

Ao deixar hoje o Ministério da Fazenda, depois de se reunir com membros da missão do Fundo Monetário Internacional, o ministro Antônio Palloci afirmou que só em março vai conversar sobre o acordo com o FMI. Palocci vai viajar para Londres, onde participará da reunião do G-7, o grupo dos países mais ricos. O ministro informou apenas que vai "discutir os pontos de vista do Brasil sobre a economia mundial".

A missão do FMI está no Brasil para colher dados com vistas à revisão da última etapa do acordo de empréstimos. Ao sair do encontro com Palocci, o chefe da missão do FMI, Charles Collins disse que vai recomendar a renovação do acordo, por ter encontrado a economia brasileira estável.

O Brasil poderia sacar até US$ 14 bilhões do Fundo, mas nessa última etapa do acordo não fez quaisquer saques, preferindo aumentar a composição das reservas internacionais através da emissão de bônus da República em euros e em dólar, como aconteceu nas últimas semanas, em duas operações desse tipo atreladas à dívida externa.

Também participaram da reunião o presidente e o diretor de Política Econômica do Banco Central, Henrique Meirelles e Afonso Sant’Ana Bevilacqua.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo