Palocci diz que não irá processar ninguém até o fim da investigação

Brasília ? Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse há pouco que vai esperar até o final das investigações para tomar algum tipo de providência contra acusações falsas.

"Não processei e não vou processar ninguém durante a investigação", afirmou, ao responder questionamento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) sobre eventual processo contra o advogado Rogério Buratti e outras pessoas que estariam "atingindo a honra" do ministro.

Buratti tem acusado Palocci de saber sobre suposto esquema de propina na prefeitura de Ribeirão Preto, durante a gestão do ministro como prefeito (1993/1996 e 2001/2002). Na CPI dos Bingos, o advogado disse que o ex-assessor do então prefeito, Ralf Barquete, recebia R$ 50 mil por mês da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

Para o senador Jefferson Peres (PDT-AM), que participa da sessão na CPI dos Bingos, a situação de Palocci é "delicada". Peres acredita que o ministro escolheu mal seus assessores na prefeitura de Ribeirão Preto. Em resposta, Palocci afirmou respeitar as considerações do parlamentar.

"Acho que nenhum de nós está acima de qualquer suspeita. O que eu tenho a oferecer é a minha transparência", ponderou o ministro da Fazenda, que também rebateu a acusação de já ter sido condenado a devolver dinheiro público. "Nunca tive condenação por utilização de recursos. Como prefeito, só fui condenado pelo uso irregular de um logotipo de Sol."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo