Brasília – Em audiência pública, hoje, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que o governo trabalha para aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) e dar condições para que o país cresça não só em 2004, mas também ao longo dos próximos anos. Segundo ele, é preciso evitar os tradicionais avanços e recuos da economia, que travam o desenvolvimento.
O ministro disse ainda que todo o esforço do governo em 2004 tem como objetivo aumentar a musculatura da economia e as condições fiscais para ordenar a evolução e a dinâmica da dívida pública, de forma que o Brasil possa ?se debruçar sobre o crescimento de longo prazo com inclusão social?.
Palocci alertou para a necessidade de investir nos pequenos negócios, incentivar o desenvolvimento da tecnologia e a modernização das empresas para competir no mercado internacional, sem esquecer as políticas sociais, que, segundo ele, são um elemento essencial para o crescimento, e não algo à parte do crescimento. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)