O conflito político pelo qual passa o Brasil é "extremamente negativo para o país", mas não irá prejudicar a economia, disse o ministro da Fazenda, Antonio Palocci hoje (24) em São Paulo.
"O recrudescimento do quadro político não vai prejudicar a economia, porque mesmo nos momentos atribulados do ano passado nós não tivemos desarranjo no processo econômico. Infelizmente eu penso que nesse momento as forças políticas se encontram num processo de conflito extremamente negativo para o país", afirmou.
Palocci foi palestrante convidado ao almoço de posse da nova diretoria da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, onde fez um balanço positivo da economia atual e das perspectivas futuras. Durante a palestra, também referiu-se ao quadro político do país e afirmou que não se furta ao debate político mas, como ministro, não pode debater "todo tipo de acusação baixa e ofensas que são apresentadas no jogo politiqueiro".
"Eu sou político e não me recuso a fazer um debate político. Não me recuso a debater as coisas inclusive que me envolvam, como fiz quatro vezes, indo ao Congresso com toda a disposição para dar qualquer esclarecimento. Mas eu penso que as coisas que fazem parte de um natural ano político às vezes chegam a um nível de exacerbação além do que é razoável."