Um dia após perder a invencibilidade de quatro jogos no Paulistão, os jogadores do Palmeiras apostam na vitória no clássico com o Corinthians (3 a 0, no início de março) para derrotar o Ipatinga-MG na próxima quinta-feira, no Estádio Palestra Itália, e conseguir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil – o time alviverde foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida e precisa repetir o placar contra o arqui-rival para avançar.
"Ninguém imaginava que ganharíamos do Corinthians por 3 a 0. Eu mesmo imaginava que poderíamos ganhar por 2×1 ou 1×0. Se aconteceu contra eles [corintianos], que têm um time melhor do que o Ipatinga, por qual motivo não pode acontecer na partida de quinta. Vamos tentar repetir esse resultado", comentou o volante Martinez na reapresentação do time na manhã desta segunda. Os jogadores fizeram apenas exercícios físicos.
O jogador, no entanto, pediu atenção para o confronto. Na temporada passada, os mineiros alcançaram as semifinais da competição – foram eliminados pelo Flamengo, que ficou com o título. "Acho que o Palmeiras é mais time que o Ipatinga, mas não adianta ser somente no papel. Temos de fazer isso valer dentro de campo. Vamos ter a vantagem de jogar em casa e a presença da torcida será importante.
Já o zagueiro David seguiu o discurso do companheiro. "O Palmeiras é melhor. Estamos criando as oportunidades, mas não conseguimos concluir. Se aproveitarmos as chances e cuidarmos para não tomarmos gol, vamos conseguir a vaga", comentou.