Bauru – O Palmeiras superou o calor, os desfalques, o cansaço, a torcida contra e, com grande atuação do goleiro Sergio, derrotou o Noroeste por 3 a 1, neste sábado, em Bauru. Com a vitória, o time palmeirense chegou aos 26 pontos, deixando o adversário com 22 no Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi movimentado. O Noroeste partiu para cima e deixou os contra-ataques para o Palmeiras, que não perdeu tempo para abrir o placar. A 1 minuto, Edmundo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Ricardinho: 1 a 0.
O domínio do time de Bauru permaneceu inofensivo e o Palmeiras usou o jogo aéreo, uma de suas principais armas, para ampliar a vantagem. Correa bateu falta da direita e o grandalhão zagueiro Douglas fez 2 a 0.
A partir daí, só deu Noroeste, que concentrou suas jogadas pelo lado direito, em cima de Márcio Careca. Por duas vezes, uma com Lenílson e outra com Rodrigo Tiuí, faltou a presença de um artilheiro na área. Sergio também foi um grande obstáculo, ao realizar três grandes defesas. Além da boa atuação o camisa 1 palmeirense ainda teve a trave como ajuda. Ela o salvou em um forte chute do lateral-esquerdo Cláudio. Após pressionar bastante, o Noroeste diminuiu aos 29, com Leandrinho.
"Agora, eles vão vir com tudo." Esta foi a previsão de Sergio para o segundo tempo. E ele não estava errado. O goleiro foi autor de mais três grandes defesas nos chutes de Edmílson, Rodrigo Tiuí e Leandrinho nos primeiros dez minutos.
O Palmeiras, que passou a atuar com três zagueiros com a entrada de Tiago Gomes no lugar do meia Ricardinho no intervalo, teve duas chances seguidas para marcar o terceiro. Na segunda delas, Enílton tentou sem sucesso e irritou Marcinho.
Os dois discutiram asperamente e Enílton deu uma cabeçada no companheiro. O clima só não ficou pior porque no lance seguinte Washington, que substituiu Edmundo, fez o terceiro gol, aos 23 minutos, garantindo a vitória.
Com a desvantagem de 3 a 1, o Noroeste perdeu o entusiasmo e o Palmeiras cansou de perder oportunidades. Por várias vezes, os atacantes do Palestra Itália estiveram em vantagem numérica sobre a defesa do Noroeste, mas desperdiçaram.
Gols: Ricardinho, a 1, Douglas, aos 14, e Leandrinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Washington, aos 23 do segundo.
Noroeste: Mauro; Paulo Sérgio, Bonfim (Fábio), Edmílson e Claudio; Luciano Santos, Hernani, Luciano Bebê (Felipe) e Lenílson; Leandrinho (Otacílio) e Rodrigo Tiuí. Técnico: Paulo Comelli.
Palmeiras: Sergio; Paulo Baier, Douglas, Valdomiro e Márcio Careca; Marcinho Guerreiro, Correa, Ricardinho (Tiago Gomes) e Marcinho; Edmundo (Washington) e Enílton (Alceu). Técnico: Emerson Leão.