O Palmeiras já tem tudo apalavrado com Edmílson, do Paraná. O beque, de 29 anos, deve assinar contrato por três temporadas na segunda-feira. O negócio não é por empréstimo, mas em definitivo.

continua após a publicidade

Para ter Edmílson, o Palmeiras vai ceder o também zagueiro Daniel Marques, além de pagar uma compensação financeira ao Paraná. ?Há uma diferença de R$ 50 mil entre valor oferecido pelo Palmeiras e o pedido por nós. Mas isso deve logo ser acertado facilmente?, disse o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda. ?Já dá para dizer que o Edmílson é praticamente do Palmeiras?, emendou.

O diretor de Futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, mais cauteloso, ainda não confirma o acerto. Limita-se a dizer que ?a negociação está muito bem encaminhada.

Do Paraná, além de Edmílson, pode vir também o volante Pierre. O Palmeiras oferece em troca o atacante Ricardinho, que estava no Grêmio. O Paraná aceita, mas quer mais dinheiro. ?Os direitos do Pierre são divididos entre vários empresários?, conta o presidente do Paraná. Daí a necessidade de o Palmeiras abrir os cofres para ter o volante.

continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, Cipullo negou que tivesse sondado o atacante Soares, do Figueirense. A informação partiu do empresário do jogador, José Carlos Lages. ?Não procuramos ninguém do Figueirense?, garantiu Cipullo.

Com relação ao vascaíno Andrade, o empresário José Luís Galante segue à espera de uma contra-proposta do Palmeiras.

continua após a publicidade

E Enílton está de malas prontas para jogar no Omya Ardija, do Japão. Segundo André Cury, empresário do atacante, o negócio já está praticamente fechado.

Enílton tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2008 e será emprestado por um ano. Na negociação, o clube paulista deve ficar com cerca de R$ 700 mil.