Palmeiras desencanta e vence o São Caetano por 4 a 0

Finalmente as broncas do técnico Emerson Leão surtiram efeito. Em noite inspirada de Enílton, o Palmeiras acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória. E em grande estilo. No Palestra Itália, o São Caetano não ofereceu resistência e a goleada por 4 a 0 veio em uma das melhores exibições do time este ano. Com o resultado, o Palmeiras recomeça a caminhar para a primeira posição do Campeonato Paulista: agora, é vencer o Juventus na quarta-feira para conseguir a liderança isolada.

Mal havia começado a partida ? antecedida por um minuto de silêncio em homenagem a Jorge Mendonça, morto na sexta-feira ? e o Palmeiras já dava trabalho ao São Caetano. Com apenas 1 minuto e 30 segundos, Enílton cruzou para Paulo Baier, que, sozinho, cabeceou para boa defesa de Sílvio Luiz.

O São Caetano chegou à área adversária somente aos 11 minutos ? ao mesmo tempo, protagonizou o lance mais infeliz da partida. Marcelinho foi derrubado por Marcinho Guerreiro na área. No pênalti marcado pelo árbitro, Ânderson Lima escorregou no gramado molhado e desperdiçou a cobrança. A bola foi parar na arquibancada.

Três minutos depois, o castigo para o time do ABC veio com Enílton. Aproveitando cobrança de falta de Correa, o atacante desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras: 1 a 0.

E a noite foi realmente de Enílton, que marcou também o segundo gol, aos 34 minutos, depois de um passe na medida de Edmundo. Ele também foi protagonista dos outros dois gols palmeirenses. Aos 13 minutos da etapa final, caiu na área, em lance duvidoso com o zagueiro Cléber. Marcinho assumiu a cobrança do pênalti e marcou 3 a 0.

Três minutos antes de deixar o jogo, substituído e ovacionado pela torcida, Enílton ajudou Paulo Baier a fazer o 4º gol. "O peso saiu e espero que agora consiga continuar marcando", disse o artilheiro do jogo.

Além das boas atuações de Enílton e Edmundo ? fundamental na armação de jogadas de ataque ?, o técnico Emerson Leão acertou em colocar Márcio Careca no lugar de Lúcio. O lateral-esquerdo foi tímido no apoio, mas teve atuação muito eficaz na marcação. O São Caetano, desorganizado e sem o volume de jogo do Palmeiras, teve suas poucas oportunidades surgidas apenas pelo lado direito, em cima de Paulo Baier. Nada que tenha tirado a tranqüilidade do Palmeiras, que volta a sonhar com a liderança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo