O Palmeiras confirmou oficialmente hoje à tarde a contratação do técnico Jair Picerni. Ele deixa o Brasiliense, que está na Série B, para substituir o demitido Marcelo Vilar e tentar livrar o clube paulista do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Picerni irá assinar contrato de um ano com o Palmeiras e se apresenta amanhã, às 16 horas, quando começa a treinar o time. Em sua volta ao Palestra Itália, onde trabalhou em 2003, o técnico traz dois auxiliares: Fred Smania e Jair Squarizzi.
Foi sob o comando de Picerni que o Palmeiras disputou a Série B do Brasileiro em 2003, quando conquistou o título do campeonato e conseguiu o acesso para a primeira divisão. Agora, ele chega com a missão de livrar o clube de novo rebaixamento – atualmente ocupa 15ª colocação, com 37 pontos.
A situação de Marcelo Vilar ficou insustentável depois da derrota de ontem à noite, para o Goiás (3 a 1), no Palestra Itália. Em reunião, a diretoria palmeirense resolveu demitir o treinador. Assim, ele deixa o clube e não volta para o time B, como já aconteceu anteriormente.
O treino de hoje à tarde foi comandado pelo auxiliar Cléber Xavier, que vai assumir o time B do Palmeiras assim que Picerni começar a trabalhar. O próximo compromisso palmeirense no Brasileirão é no domingo, contra o Paraná, em Curitiba.