Palmeiras começa a definir seu futuro

Um Palmeiras mais competitivo e rejuvenescido. Esta é a promessa da diretoria do clube, que terá amanhã uma reunião com o técnico Jair Picerni para começar a definir o elenco de 2007.

?O Jair já falou que quer diminuir a média de idade do time?, disse o vice-presidente do clube, José Cyrillo Jr., que concorda com o treinador. ?A equipe é muito lenta. Precisa entrar em campo com outra mentalidade e mais disposição.

Além do goleiro Sérgio, de 36 anos, que está praticamente acertado com o Corinthians, o meia Juninho, com 33, dificilmente terá seu contrato renovado com o Palmeiras. Outros cinco jogadores do elenco palmeirense têm idade acima dos 30 anos: o goleiro Marcos, os zagueiros Daniel e Dininho, o lateral Paulo Baier e o atacante Edmundo – mas esses ficarão em 2007.

Em compensação, outros jogadores devem sair do clube. É o caso do volante Alceu, do meia-atacante Marcinho, do zagueiro Nen, do atacante Enílton e do volante Marcinho Guerreiro. Todos eles devem ser negociados, pois o Palmeiras precisa de dinheiro para conseguir reforços.

Acabar com o elenco inchado será a primeira função de Picerni, que pretende trabalhar com 30 atletas – o Palmeiras tem hoje 53 jogadores à disposição do treinador. ?Entre 30 e 40% do grupo devem ser modificados?, avisou Cyrillo, que não acredita que a eleição presidencial de janeiro será problema no planejamento do time para 2007.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo