O novo técnico do Palmeiras, Caio Júnior, indicou a contratação do zagueiro Edmílson e do volante Pierre, ambos do Paraná, seu ex-clube. A diretoria aceitou a sugestão. E pretende usar os jogadores dispensados pelo próprio Caio como moeda de troca.
Segundo José Carlos de Miranda, presidente do Paraná, o novo técnico de seu clube já está até com uma lista dos barrados no Palmeiras. "O Zetti analisará e indicará com quem gostaria de contar", diz Miranda.
O Palmeiras se comprometeria a pagar parte dos salários desses jogadores, que seriam emprestados. A diretoria tem urgência em se livrar dos dispensados por Caio e trazer reforços. "Queremos o elenco pronto até o dia 3 de janeiro", diz Caio.
O novo treinador se reuniu com o novo diretor de Futebol, Gilberto Cipullo. Nesta terça-feira (12), tomou o café da manhã com o presidente Affonso Della Monica. Depois, foi para Curitiba. De lá, vai seguir tocando o planejamento do time por telefone.
A lista de dispensas de Caio deve ser divulgada nesta quarta. Entre os jogadores que não serão aproveitados e que podem ser repassados ao Paraná, estão os nomes de Muñoz, Marcel, Claudecir André Cunha e Osmar. No total, são 44 atletas atualmente vinculados ao Palmeiras, sendo que pelo menos 20 deles deverão ser dispensados.
Caio pediu dois zagueiros, dois volantes e um centroavante. Para a cabeça-de-área, Andrade, do Vasco, e Cléber, do Goiás, estão próximos. O ala Paulo Baier interessa ao Grêmio, mas deve ficar.