Palhaço Carequinha deixou hospital apenas na tarde desta segunda

George Savalla Gomes, de 90 anos, o palhaço Carequinha, deixou hoje à tarde o Hospital das Clínicas de São Gonçalo, no RJ. Ele foi internado em 12 de outubro com pneumonia e desidratação. O palhaço teve alta há alguns dias, mas preferiu ficar no hospital. "Ele sabia que em casa teria muitas visitas e decidiu ficar aqui até hoje", disse o médico Fernando Medeiros, diretor do hospital e vereador em São Gonçalo.

De acordo com Medeiros, a prefeita da cidade, Aparecida Panisset, visitou Carequinha no domingo e o convidou a integrar a Secretaria de Cultura. "Ela quer que ele implante em São Gonçalo a Escola do Carequinha e o Circo do Carequinha", contou o médico. Em dezembro, o palhaço será homenageado pela Câmara de Vereadores de São Gonçalo.

Durante a internação, Carequinha ficou no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e precisou do auxílio de aparelhos para respirar. No hospital foi diagnosticado que Carequinha tem um problema renal crônico e precisa fazer uma cirurgia na uretra. Hoje, antes de sair do hospital, Carequinha fez exames de sangue que serão apresentados nesta terça-feira ao nefrologista que o acompanhará. Ele foi para casa às 14h20.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo