Maceió (AE) – A festa junina não tinha sequer começado quando aconteceu o acidente que matou Maria Mariana de Miranda Tenório, de 9 anos, no conjunto residencial Salvador Lyra, na periferia de Maceió. Ela foi atingida na cabeça por uma barra de ferro, que provocou traumatismo craniano, ontem (11) à tarde, quando parte da estrutura do palco desabou. A Associação de Moradores do Salvador Lyra cancelou todos os festejos juninos.
Segundo informações dadas à polícia por testemunhas, o acidente ocorreu quando os trabalhadores tinham acabado de montar o palco. Eles estavam preparando a instalação do sistema de som quando a estrutura ruiu. As testemunhas disseram que Mariana estava brincando com outros colegas e foi para baixo do palco buscar uma bola.
Atingida na cabeça por uma barra de ferro, ficou desacordada e foi levada por uma viatura da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Unidade de Emergência Armando Lages, onde morreu ontem(11) à noite. No Instituto Médico Legal Estácio de Lima, os legistas confirmaram que a Mariana foi vítima de traumatismo craniano.
Amanhã (13) a delegada Ana Luísa Nogueira, da Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, deve instaurar inquérito policial para apurar o caso. Um dos primeiros a ser convocados para depor deve ser o presidente da Associação de Moradores do Salvador Lyra, Robervaldo Ventura Pinto.