Pai-treinador agride nadadora ucraniana no Mundial

A nadadora ucraniana atleta Kateryna Zubkova foi agredida por seu pai e técnico, Mikhail Zubkov, depois de não obter a classificação para a semifinal dos 50 metros costas no 12.º Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália. A agressão ocorreu logo após a disputa das eliminatórias, na manhã de quarta-feira, pelo horário australiano (noite de terça no Brasil), e foi flagrada pelas câmeras de uma emissora de TV australiana.

A Federação Internacional de Natação (Fina) baniu preventivamente o técnico, o que o impede de trabalhar em qualquer competição oficial de natação até que o caso seja julgado pela entidade. O caso será investigado também pela polícia do estado de Victoria, onde se localiza Melbourne. Embora Zubkova não tenha formalizado queixa, seu pai foi proibido de se aproximar a menos de 200 metros de distância dela.

Zubkova marcou o tempo de 29s37 e, por 15 centésimos, perdeu a chance de ir para as semifinais – etapa na qual a norte-americana Leila Vaziri anotou o novo recorde mundial da distância, com 28s25. As imagens da agressão já foram parar na internet.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo