A polícia de Serra Azul, no interior de São Paulo, está investigando um incidente ocorrido nesta madrugada que terminou com a morte de um paciente de um hospital e do motorista de uma carreta. O paciente, Jéferson Pereira Gonçalves, de 19 anos, fugiu do Pronto-Socorro numa ambulância e bateu o veículo de frente contra uma carreta carregada com vinhaça (um subproduto da cana-de-açúcar). Ele e o motorista da carreta, José Sebastião Soares, de 50 anos, morreram.

continua após a publicidade

Segundo o investigador da Polícia Civil Riberto Cassiani, Gonçalves telefonou à Polícia Militar e disse que estava passando mal. A PM, então, acionou o pronto-socorro. Uma ambulância foi enviada ao bairro Lagoa Preta para buscar Gonçalves para o atendimento médico. No PS, porém, ele se recusou a ser medicado e se aproveitou de um descuido para fugiu em outra ambulância. A chave estava na ignição.

Pelo trajeto, a polícia deduz que Gonçalves estaria apenas voltando para casa. No caminho, a ambulância bateu lateralmente num automóvel Tempra e depois se chocou frontalmente contra a carreta de vinhaça. Gonçalves foi lançado para fora da ambulância e Soares ficou preso nas ferragens. A pista ficou interditada até o final da madrugada. A investigação será comandada pelo delegado Hilton Testi Reis, que ainda terá que definir qual será o motivo da abertura do inquérito.

continua após a publicidade