A Ouvidoria, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), chegou à casa dos 5.144 atendimentos realizados nos primeiros quatro meses de 2006. O número representa quase mil atendimentos a mais do que a quantidade registrada no mesmo período do ano anterior (4.155).

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A instituição também verificou um ligeiro aumento no número de procedimentos instaurados, que são os casos encaminhados para outros órgãos do Poder Executivo para averiguação e posterior envio de resposta aos cidadãos. De janeiro a abril, foram 2.291 casos. Já nos quatro primeiros meses do ano passado, foram instaurados 2.172 procedimentos.

O secretário Luiz Carlos Delazari comemora o crescimento no número de atendimentos da Secretaria. ?Isso mostra o fortalecimento da instituição no Estado. Conquistamos isso prestando um bom atendimento à população, com garantia de uma resposta para cada cidadão?, destaca.

Delazari explica que o papel da Ouvidoria é ser um canal de comunicação entre os cidadãos e o governo. Por meio dela, as pessoas podem solicitar informações e fazer reclamações, denúncias, sugestões e elogios sobre a administração estadual. ?Com isso, detectamos em que áreas precisamos melhorar e tornamos as ações do governo mais eficientes?, completa.

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