Ouvidoria investe em sistemas para agilizar prestação de serviços

A Ouvidoria-Geral do Estado, parte integrante da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria-Geral, é o canal direto de contato entre a população e o Governo do Paraná. Os cidadãos podem recorrer ao órgão para fazer sugestões, críticas, reclamações e elogios sobre assuntos referentes à administração do Poder Executivo estadual (secretarias, autarquias e estatais).

Nos primeiros meses desta gestão, o desafio da secretaria foi implantar sistemas que agilizassem o atendimento ao cidadão. Uma das ferramentas criadas foi o OUV, um software livre para o controle e o gerenciamento dos atendimentos. Em 2004, a Ouvidoria procurou melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. Os números apontam uma boa procura pelo órgão. Em 2003, a Ouvidoria registrou 9.142 atendimentos. Já em 2004, até novembro, foram cerca de 9,5 mil.

Contato

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria por diversas maneiras: pessoalmente ? na sede da secretaria ?, por telefone, carta, fax ou pela internet (www.pr.gov.br/ouvidoria). O meio mais utilizado é o telefone. Só até novembro de 2004, foram 6,9 mil ligações. As outras formas de comunicação somaram cerca de 2,5 mil atendimentos.

Desses atendimentos, muitos resultaram em procedimentos instaurados. Isso significa que essas questões levantadas pela população foram analisadas e encaminhadas para os órgãos competentes. Até novembro, foram 3.981. Destas, 1.767 foram solicitações, 1.235 reclamações e 748 denúncias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo