A Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge) começou, nesta quinta-feira (17), a colocar em prática as primeiras propostas coletadas durante o encontro de ouvidores do Estado realizado no mês passado. Os representantes de alguns dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e do litoral ? Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais, Colombo e Paranaguá ? que já assinaram o Convênio da Cidadania com o governo estadual participaram de uma reunião na sede da Secretaria.
Foram discutidos assuntos como as principais dificuldades no dia-a-dia da ouvidoria de cada cidade, e como melhorar o atendimento à população. Os participantes do encontro receberam explicação sobre o funcionamento do OUV ? o software utilizado pela Ouvidoria Geral no encaminhamento das solicitações, reclamações e denúncias.
O secretário Luiz Carlos Delazari explicou que essa é a primeira ação de um ?pacote? de reuniões regionais que devem ser realizadas durante o próximo ano. ?Os objetivos dos encontros são colocar à disposição dos ouvidores municipais recursos técnicos da instituição estadual, esclarecer dúvidas sobre o funcionamento de uma ouvidoria e encontrar uma fórmula para estimular mais municípios do Paraná a criarem ouvidorias locais?, destacou.
Delazari acrescentou que serão realizadas reuniões periódicas também com os ouvidores da casa, que são aqueles servidores que atuam nas secretarias, autarquias, empresas públicas, departamentos e universidades em parceria com a Secretaria. Nessas ocasiões serão abordados temas como encaminhamentos, providências e atendimentos pendentes, além de promover a integração entre os participantes da rede de ouvidores do Estado.