Oswaldo de Oliveira está de volta ao Corinthians. A diretoria do clube confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do treinador, que assume o cargo no lugar de Juninho Fonseca.
A troca do técnico da equipe foi definida na noite de segunda, em reunião que durou mais de seis horas. Participaram do encontro o presidente Alberto Dualib, os vice-presidentes Antônio Roque Citadini e Andres Sanchez e o diretor-técnico Roberto Rivellino.
Além de Juninho, também foram demitidos o auxiliar-técnico Jairo Leal e o preparador-físico Moraci Santanna. Os substitutos serão o irmão de Oswaldo, Waldemar Lemos (ex-técnico do Flamengo), e o preparador-físico Fábio Mahseredijian. Édson Cegonha também vai trabalhar como auxiliar do treinador. Rivellino, outro que estava ameaçado, continuará no cargo.
Oswaldo de Oliveira comandará o Corinthians pela terceira vez. Ele dirigiu o time interinamente em 98, como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, então na seleção brasileira. Assumiu o posto em 99, mas perdeu a vaga para Evaristo de Macedo. O veterano treinador não conseguiu bons resultados e Oswaldo retornou ao cargo e comandou a equipe nas conquistas dos Campeonatos Paulista e Brasileiro de 1999 e do Mundial da Fifa em 2000.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna