por Gustavo Oliveira,
editor colaborador do blog NoReset

continua após a publicidade

Como vocês já devem ter percebido, eu adoro listas. Quanto mais bobas e mais toscas, melhor. Depois de listar as melhores fases dos games, agora volto para falar de um assunto que é um prazer para alguns e um martírio para outros: Mulher.

Assim como nós, seres humanos, os personagens dos games também têm suas relações interpessoais. E seguindo os nossos exemplos, alguns personagens demonstram muito mais “pegada” do que outros. Como todos nós sabemos, os caras de boa pegada sempre se dão muito melhor.

Logo, para criar polêmica e construir mais ibope, irei falar algo que promete criar um burburinho gigantesco na blogosfera e alavancar nosso medidor de acessos a 3000 acessos diários: partindo do pressuposto de que você ficava jogando videogame 16 horas por dia durante sua infância e sua adolescência, eu acredito que suas habilidades sociais tenham ficado atrofiadas e que você tenha alguns problemas de conversar e se relacionar com pessoas non-geeks iguais à você. Aliás, sem querer cuspir no prato que almoço e janto, mas quase todo mundo que joga videogame é assim (Eu disse quase, me incluam fora dessa): Para atrair uma garota é um martírio, e quando consegue, não percebe.

continua após a publicidade

Fato é que geeks e molengas existem em todo lugar e, sinto dizer, o mundo dos games está cheio deles. Sendo assim, resolvi fazer uma lista de personagens dos games que realmente tem facilidade no assunto “mulé” e os nós cegos que precisarão assumir sua inaptidão. Começando pelos vacilões:

3º Lugar – Link

continua após a publicidade

Sou obrigado à concordar: Link é um cara que todas as minas pagam pau. Zelda paga pau, Saria paga pau, Ruto paga pau, Malon paga pau, Nabooru paga um pauzinho.

Além disso, até meninas no mundo real pagam algumas madeiras para o Link: A Rebeca, a Milena, a Julyana, a Clarice, a Viviane, a Carla, a Bruna… Enfim, todas acham o Hylian de orelhas pontudas a “mais pura polpa da bacaba” (Suponho eu. Estou certo?).

Porém, Link é meio Juca. Meio, não. Ele é miseravelmente Juca. O Juca dos Jucas. Nunca vi um cara com uma fila tão imensa ser tão devagar no quesito “mulhegada”, porque como pegador, Link é um ótimo salvador da pátria.
Como pode não ter dado uns peguinhas na Zelda todos esses anos? Já pensou casar com a Malon e trabalhar no Rancho? Seria o maior barato, porque ele não precisaria trabalhar, enquanto Talon, o sogro gordão trabalharia “virado no cererê” pra sustentar o genro folgadão.

Poderia também dar uns amassos na princesa Ruto, que quando era pequena era um pé no saco, mas cresceu e ficou muito cajuzenta. Seria legal poder morar num local com muita água, nadar pelado e andar com os “balangandãs” livres. Agora, se fosse eu no lugar dele, só pegaria a Saria enquanto fosse criança, porque dar uma “biscoitada” na garota depois de crescido realmente poderia render algum crime de “pedofilia élfica”, o que certamente renderia anos e anos preso nas masmorras do castelo de Hyrule.

Mas Link ou é muito bonzinho e não chega junto, não diz nem que as garotas são bonitinhas. E como vocês devem saber, quem é muito bonzinho não pega nada. Quem sabe Ganondorf possa ter algo a ensinar à nosso caro herói.

2º Lugar – Mario

Hoje vai ser o dia que os Nintendistas vão querer me matar. Colocar dois heróis da empresa na mesma lista me pareceu mancada, mas, infelizmente não é. Leia meus argumentos e veja se você não há de concordar comigo:
Mario corre atrás de uma mina e salva essa bendita dessa princesa desde que o mundo é mundo. Ela sempre chama pra tomar um cafezinho na casa dela, ela sempre vai nas baladas que o brega do Mario inventa de criar, por mais estúpida que esta seja, sem pensar nem dar desculpa que vai sair com a mãe ou que está doente. Para finalizar, ela sempre dá uma bitoquinha no narigão dele quando ele a salva. Será que ela está afim?

Todos temos que concordar que Mario está tiozinho, ,mas idade não é sinônimo de burrice. Você que está lendo isso pode pensar que eu estou viajando, mas fato é que a beleza externa (não confunda beleza com aparência) e a primeira coisa que você diz para a garota importam muito pouco. Custava ser mais ligeiro e dar uma levantadinha de cabeça na hora de levar uma bitoca no nariz? 20 anos na mesma moleza?

Agora que a Peach está com umas curvinhas legais e depois de passar tanto tempo dando mole pro gordinho, se ele não tomar alguma providência das boas, ela vai fugir com um cara mais cool, como Snake em qualquer briguinha de Super Smash Bros. Brawl. Ou pior. Ela pode até mesmo fugir com Sonic, que tem uma pinta de galã punk e um visual muito mais da hora, para vingar os velhos tempos de concorrência. Se isso de fato acontecer, eu realmente daria muita risada de nosso amigo bigodão aí.

1º Lugar – Andy Bogard

O senhor Andrew Bogard quase acertou tudo. É um cara estiloso, tem uma cabeleira louca e se veste bem. Ainda assim, com todos esses requisitos, o cara ainda não deu uma buzinada nos colossais peitões de Mai Shiranui! Não deu nem um “fonfonzinho”! E isso tudo é um grande vacilo, porque o senhor Bogard (primo de terceiro grau de Camilo Bogado do GoLuck) é totalmente cônscio do tesão que a mina tem por ele. Pode uma coisa dessa?

E sabe o que mais me emputece em tudo isso? Ele diz que não quer a garota porque a considera como irmã, e que o fato de ficar com ela pode atrapalhá-lo em seu treinamento. Aaaaaaahhhhh…

Todo mundo quer a Mai. Andy não quer a Mai.

Sinceramente, não sei se quando a gente zera o game com Mai ou Andy, os dois terminam juntos, porque acho The King of Fighters tão divertido quanto preencher revistinhas de Sudoku nas viagens de trem da CPTM (Uehara que me desculpe). Mas pelo que fiquei sabendo, os dois ficaram na mão (Literalmente e figurativamente. Há!).

Logo, pelo fato de recusar um “tchupléc no hartchofly” com a mina mais “diliça” dos games, o troféu de ouro dos vacilões vai para o loiro f*cking style aí do lado.