A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba se apresenta neste final de semana sob a direção musical do violinista e integrante da Orquestra, Marco Damm. Essa é a última apresentação da Orquestra neste ano. Será na sexta-feira (04), às 20 horas, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com reapresentação no sábado (05) no Teatro do SESC da Esquina, às 18h30.

continua após a publicidade

Marco Damm foi titulado mestre pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é professor de violino na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, ensaiador e diretor musical da Orquestra de Câmara de Curitiba, que integra desde 1981. Para ele, a direção musical de uma Orquestra requer um trabalho bastante complexo, pois deve unir a técnica com a concepção artística.

O repertório para essa apresentação é de compositores eruditos conhecidos, são eles Georg Friedrich Händel (1685-1759), Carlo Ricciotti (1681-1756), Georg Philipp Telemann (1681-1767) e Henry Purcell (1659-1695). "Essa apresentação mostra as características do barroco em cada país, como o brilho italiano e a fineza inglesa", diz Marco Damm. "A música é da melhor qualidade e as pessoas vão poder ouvir música boa e alegre".

A Orquestra de Câmara vai se apresentar, pela primeira vez neste ano, no teatro do SESC da Esquina. O motivo é a reforma do Memorial de Curitiba e também do teatro do Museu Oscar Niemeyer, locais onde as apresentações estavam sendo realizadas. A escolha pelo SESC da Esquina foi porque ele possui espaço para 300 pessoas sentadas e uma boa acústica.

continua após a publicidade