A Comissão Organizadora da Festa do Pêssego esclarece em nota oficial à imprensa o incidente ocorrido ontem (03), por volta das 23 horas, durante o terceiro dia da festa, no Parque Cachoeira. De acordo a Polícia Militar, dois grupos rivais entraram em confronto e em razão das agressões um adolescente sacou arma de fogo e disparou tiros, que atingiram quatro pessoas. Uma delas, uma criança de nove anos que não resistiu e entrou em óbito antes mesmo de chegar ao Pronto Socorro 24 horas de Araucária. O atendimento aos feridos foi imediato o que evitou o agravamento da situação. As outras vítimas estão fora de perigo. Todas as famílias envolvidas estão recebendo total apoio da comissão organizadora.
Uma equipe de 250 profissionais da segurança estava presente no momento da fatalidade. A 2ª Cia da Polícia Militar contava com o reforço da Cia de Choque, Cavalaria, Rotam, GPTRAM, Guarda Municipal, Polícia Civil, Dinarc, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Juizado de Menores e seguranças particulares. O projeto de segurança na Festa do Pêssego foi criteriosamente montado por engenheiros e ainda teve a contratação de seguro contra terceiros.
Além disso, existia um centro de monitoramento com câmeras espalhadas no evento, que precisamente ajudaram a localizar os infratores, presos em seguida pela Polícia Militar, dentro do próprio Parque.
Graças à agilidade da segurança no local, em especial da Polícia Militar, o incidente não tive proporções maiores, dado o número de pessoas no evento, um público de 40 mil visitantes.
A comissão da festa está aberta a mais esclarecimentos e lamenta profundamente o fato ocorrido nesse evento tradicional e familiar do município.
João Batista Marinho
Presidente da Comissão Organizadora da 25ª Festa do Pêssego