Os líderes de partidos de oposição (PFL, PSDB e PPS) decidiram, em reunião nesta segunda-feira (12) à tarde, que suas bancadas vão obstruir os trabalhos do plenário e comissões da Câmara até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o pedido de liminar para a instalação da CPI do Apagão Aéreo. Os partidos entraram com mandado de segurança hoje no STF para tentar garantir o funcionamento da CPI.

continua após a publicidade

"Vamos usar de todas as prerrogativas regimentais para evitar que as matérias, no caso as medidas provisórias, possam ser apreciadas", disse o líder do PSDB, Antonio Carlos Pannunzio (SP). Ele afirmou que a obstrução atinge as matérias do governo e que, no caso de algumas matérias de interesse da sociedade, como as que tratam de segurança pública, os líderes poderão decidir pontualmente se votarão ou não.

Hoje não houve votações na Câmara por causa da morte do deputado Geronimo Ciqueira da Silva (PFL-AL), conhecido como Gerônimo da Adefal, em referência à Associação dos Portadores de Deficiência Física.

continua após a publicidade