Brasília – A oposição entrou nesta quarta-feira (14) em obstrução no Senado em protesto contra o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Emenda nº 3 do projeto de lei que cria a Super Receita (fusão da Receita Federal com a Receita da Previdência Social). A emenda trata da relação de trabalho de pessoas jurídicas com pessoas jurídicas.

continua após a publicidade

Segundo o líder do PFL no Senado, José Agripino (RN), a obstrução vai durar até que o governo decida sobre os 3,20 milhões de trabalhadores que atuam nesse regime.

"O veto é para buscar mais imposto, assim como afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista", afirmou Agripino, referindo-se a declarações feitas nesta terça-feira (13) pelo ministro, após participar de audiência pública no Senado. De acordo com o senador, Mantega disse que não poderia permitir essa relação sem que houvesse aumento na carga tributária.

"Não vamos votar nada. O presidente Renan Calheiros pactua conosco da obstrução. Queremos saber o que vai ser feito com esses trabalhadores. Vamos aguardar a MP [medida provisória] que o governo promete editar para resolver essa questão. Aí, decidiremos até quando vai a obstrução", acrescentou o líder.

continua após a publicidade