O líder da minoria na Câmara, deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), hoje à tarde, que a oposição "não vai criar dificuldades" para a aprovação das medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "É constrangedor para qualquer brasileiro ver que o País é ‘lanterninha’ na América do Sul em termos de crescimento. A aprovação do PAC dará ao governo um instrumento que ajudará a melhorar as condições de desenvolvimento", disse Redecker.
Mas Redecker acrescentou que isso não vai impedir que a oposição trabalhe por mudanças para melhorar as propostas. "Vale lembrar que a maior parte das emendas apresentadas, cerca de 61%, foram da base do governo, o que mostra um descaso do Executivo com o Parlamento na formatação dos projetos", afirmou o líder.
Segundo ele, a obstrução que vinha sendo feita pela oposição tinha por objetivo mostrar o que chamou de "manobra antidemocrática" do governo para impedir a instalação da CPI do Apagão Aéreo. O governo conseguiu arquivar a da CPI, e agora, a instalação ou não da comissão será decidida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Redecker disse acreditar que o STF dará ganho de causa à oposição.