Oposição critica Polícia Federal por interrogar Palocci em sua casa

Brasília ? O depoimento do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci à Polícia Federal, ontem (4) em sua casa, causou estranheza no presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, senador Efraim Moraes (PFL-PB). "Estranho que se tratou de um depoimento VIP, mas eu tenho certeza que isso revolta cada vez mais a sociedade brasileira que não aceita mais esse tipo de privilégios", disse.

O advogado de Palocci, José Roberto Batocchio, disse que Palocci foi ouvido em sua residência por motivos de saúde. Segundo ele, o ex-ministro está realizando exames no coração. O senador Tião Viana (PT-AC) considerou natural o depoimento ter sido tomado na casa de Palocci. "O ministro está dentro das prerrogativas legais, tem o direito pela condição pessoal que está vivendo de ser ouvido no seu ambiente domiciliar. Isso em nada é uma novidade no Brasil, isso já ocorreu centenas de vezes e seguramente está dentro do campo da legalidade", considerou.

"Se houvesse algum desvio de legalidade, a crítica seria bem vinda. Como a polícia federal está agindo em tempo recorde e à luz plena da legalidade, cumprindo sua função constitucional, não vejo razão para qualquer crítica", completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo