O Centro de Operações Conjuntas da Secretaria da Segurança Pública, através das polícias Civil e Militar, iniciaram, na noite de quarta-feira (07), operações simultâneas de combate à criminalidade nas cidades de Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. Ao todo, 200 policiais se dividem entre os três municípios para reforçar o efetivo já existente e realizar blitze, batidas, vistorias em pessoas e veículos e barreiras nas principais vias.
A ação intermunicipal é inédita e será realizada em outras regiões que apresentem índices de criminalidade altos. ?Essas operações de surpresa fazem parte da nossa política de segurança de intensificar o policiamento em algumas regiões para prender criminosos, apreender armas, veículos roubados e combater todo o tipo de crime?, explicou o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Segundo ele, a união das forças policiais é uma das principais realizações deste governo, que colocou as duas polícias (Civil e Militar) trabalhando juntas.
As ações policiais nas três cidades começaram simultaneamente a partir das 19 horas de quarta-feira (07). Os policiais bloquearam as vias de entrada das cidades, fiscalizaram carros e revistaram comércios e pessoas. Bairros ou locais que apresentam maior índice de criminalidade foram o primeiro foco de ação dos policiais.
De acordo com o delegado chefe da Divisão Policial do interior, Luiz Alberto Cartaxo, essas operações serão feitas sistematicamente em várias cidades do estado. Londrina, Foz e Cascavel foram às primeiras escolhidas por serem conhecidamente cidades onde os índices de criminalidade são mais altos. ?O reforço no policiamento vai continuar, várias ações estão previstas para os próximos dias?, concluiu o delegado.