Operação Viva o Verão começa em 15 de dezembro

Começa oficialmente no dia 15 de dezembro a operação Viva o Verão do Governo do Paraná no Litoral e na costa Oeste do Estado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (16) pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, coordenador-geral da operação Viva o Verão 2006. As atividades serão encerradas depois do Carnaval, no dia 06 de março do ano que vem. ?Vamos dar ao turista que freqüenta as praias do Paraná um verão tranqüilo, seguro e com toda estrutura possível. A operação do ano passado foi um sucesso e garantimos que este ano será melhor ainda?, disse.

Delazari presidiu a reunião geral entre representantes dos 25 órgãos do Governo que participarão da operação. O secretário aproveitou para anunciar também que a polícia irá empregar ?tolerância zero? com quem causar perturbação de sossego nas praias, abusando do volume do som. ?Queremos um verão para a família. Não aturaremos de maneira alguma a bagunça e a desordem. Ainda estamos estudando se rebocaremos carros ou apreenderemos os aparelhos de som, mas vamos fechar parceria com o Poder Judiciário para que não haja impunidade?, disse Delazari.

Além disso, o representante da Secretaria da Justiça pediu a colaboração de todos na divulgação do número 181 – Narcodenúncia. ?É um serviço essencial e de muito sucesso no combate ao tráfico de drogas. As polícias Militar e Civil também darão prioridade a este combate com ações específicas?, disse o secretário da Segurança.

Lazer ? O secretário de Estado do Turismo, Celso Caron, aproveitou para colocar à disposição da Segurança Pública e também de todos os outros órgãos do Governo, os 14 pontos de orientação turística que serão montados no litoral do estado. ?Eles estarão em locais de grande movimentação para dar todo o atendimento para os turistas que freqüentarão nosso litoral?, disse o secretário.

A diretora de lazer e qualidade de vida da Paraná Esportes, Zuleica Koritiak, anunciou na reunião algumas novidades na programação para os veranistas. Além das atividades diárias e permanentes com exercícios físicos nas praias, a Paraná Esportes programou eventos especiais que terão a participação da seleção brasileira de canoagem até alguns campeões brasileiros de futevôlei.

Outra novidade apresentada na reunião foi a instalação de barracas do Instituto Ambiental do Paraná, com as cores vermelha ou azul, que serão montadas nas praias para esclarecer o turista sobre a balneabilidade do local. ?Fizemos um convênio com a Universidade Federal do Paraná em que alunos estarão à disposição para esclarecer o turista sobre as condições de banho. Além disso, continuaremos com o cinema na areia, que foi um sucesso no ano passado e neste ano vamos criar o teatro na areia, reforçando sempre a educação ambiental do veranista?, disse Fátima Jacob, assessora do IAP.

Da reunião participaram ainda representantes da Secretarias da Saúde, Sanepar, Copel, Procon, Detran, Ipem, da Sudhersa, DER e ainda das polícias Civil e Militar, com os comandantes do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e do Batalhão de Polícia Florestal. Todos eles entregaram seus planejamentos ao secretário Delazari que deverá marcar outra reunião geral nos próximos dias. ?Não teremos falta de água nem de luz no litoral, teremos atendimento médico reforçado com o funcionamento do Hospital Regional do Litoral, fiscalizaremos as estradas e as vias urbanas para evitar acidentes ou qualquer transtorno. O veranista pode ficar tranqüilo e se preparar para um dos melhores verões no litoral do Paraná?, disse Delazari.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo