A Polícia Civil de Foz do Iguaçu realizou uma operação relâmpago nesta quarta-feira (19) para combater o tráfico de drogas. Quatro pessoas foram presas e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Mais de 30 policiais participaram da operação denominada ?Tolerância Zero?.
Com cerca de dez viaturas, os policiais foram para a região Leste e central do município. A Justiça havia expedido oito mandados de busca e apreensão, autorizando a polícia a realizar vistorias durante a operação. Na região Leste, as ações se concentraram no bairro Campos do Iguaçu. Lá, a polícia entrou em uma residência às margens do Rio Boicy, onde duas pessoas fumavam crack. Quando avistaram a polícia, os dois homens sacaram duas armas, mas os policiais já haviam cercado a área, impossibilitando qualquer reação. Foram presos Marcos Roa, 20 anos, e Fábio Gonçalves de Ramos, 18, por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, os dois já possuem passagens por furto e porte ilegal de arma.
No Centro, os policiais vistoriaram um prédio abandonado onde havia a denúncia de que traficantes e usuários de drogas estariam escondidos. Lá, os policiais revistaram 25 apartamentos, onde 40 pessoas se abrigam. De acordo com a polícia, todos foram revistados. Em um dos quartos, foram presas Rute Moreira, 25, e Lucimara Dias, 32, acusadas de tráfico e associação ao tráfico. Com elas, a polícia encontrou 94 pedras de crack e 50 ?buchas? de cocaína, que estavam escondidas dentro de um urso de pelúcia. Alguns objetos furtados também estavam no apartamento.
A operação começou no início da manhã se estendeu até a metade da tarde. ?Conseguimos atingir nossos objetivos. Prendemos quatro pessoas nesta operação?, lembrou o delegado operacional Marco Antônio Góes, que coordenou a ação nas ruas. Todos estão presos na 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.