Operação policial notifica bares e hotéis irregulares no centro de Curitiba

Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizada na segunda-feira, no centro de Curitiba, resultou na notificação de dois bares e um hotel. Também, no bairro Campo Comprido, um bar próximo à Universidade Unicenp foi fechado pela Vigilância Sanitária por manipular alimentos sem licença da prefeitura. A operação começou às 16h e terminou às 19h.

?As Aifus?s têm sido realizadas de duas a três vezes por semana na capital e Região Metropolitana. Durante esta semana, e também no final feriado prolongado, haverá mais fiscalização no centro e em outros bairros da cidade?, disse o coordenador da Ação Integrada, Benedito Faccini.

Na segunda-feira, policiais civis, militares, guardas municipais e agentes Vigilância Sanitária da Prefeitura fiscalizam bares, hotéis e restaurantes do centro, para verificar irregularidades e crimes, como favorecimento da prostituição e tráfico de drogas. ?O objetivo não é fechar bares e hotéis, queremos que eles trabalhem sem promover a prostituição, que vem sempre atrelada ao tráfico de drogas. O comércio no centro deve progredir, mas dentro da legalidade?, complementou.

Os locais visitados ontem pela Aifu ficam nas ruas São Francisco, Alfredo Bufren, Riachuelo, Presidente Faria e Saldanha Marinho. Dois bares e um hotel foram notificados por não estarem adequados às exigências da Prefeitura. No final da operação, a equipe foi até o bar universitário Na Hui, que fica em frente à Unicenp, para atender uma denúncia. O bar foi fechado por manipular alimentos sem licença da Vigilância Sanitária. ?Recebemos denúncias de perturbação do sossego também neste bar, mas não flagramos som alto?, disse Faccini.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo