A Polícia Civil deflagrou na noite desta sexta-feira (20), por volta das 19 horas, uma operação nos mesmos moldes da que aconteceu na terça-feira (17) desta semana para coibir o crime na região sul da capital. Os dez bairros visitados há três dias foram alvo novamente da ação da Polícia.
Os policiais visitaram 75 bares e boates e vistoriaram 60 veículos. Cerca de 500 pessoas foram revistadas para verificar porte ilegal de arma e de droga, encontrar foragidos da Justiça, entre outras irregularidades. Na ação, duas máquinas caça-níquel foram apreendidas.
Três adolescentes foram apreendidos em flagrante porque furtaram uma casa um dia antes da operação. Quatro pessoas foram detidas por furto de sinal telefônico. Durante a operação, os policiais conseguiram flagrar um homem que assaltava um coletivo. Ele foi preso e encaminhado ao 13º Distrito Policial.
Os bairros visitados foram Tatuquara, Vila Pompéia, Santa Rita, Moradias Paraná, Jardim da Ordem, Terra Santa, Campo Santana, Cachimba, Umbará e Vila Palmeira. A operação terminou por volta das 23h.
A operação é parte de uma série de outras que serão desencadeadas futuramente, sob a coordenação do novo delegado-chefe da Divisão Policial da Capital, Walter Baruffi Junior. Nesta segunda ação, participaram 36 policiais e 13 viaturas.
?Temos alguns crimes para elucidar e queremos ir até o fim para combater a criminalidade. As operações futuras podem tanto ficar nestes mesmos bairros, como serem alternadas com outras regiões da cidade?, disse o delegado-chefe Walter Baruffi Junior.
?Esta operação tem o objetivo de saturar alguns locais onde há maior ocorrência de crimes, indicados pelo sistema de Geoprocessamento da Secretaria da Segurança. Em uma só ação podem participar policiais de todos os distritos da capital?, finalizou Baruffi.