Operação policial apreende armas e prende suspeito de homicídio

Uma operação de cumprimento de mandados judiciais no início da manhã desta terça-feira (5) terminou com a apreensão de três armas de fogo, a prisão de um suspeito de participação em um homicídio e em flagrantes de receptação de produtos roubados e furtados. Também um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por porte ilegal de arma e acusado de participação no tráfico de drogas.

A ação, coordenada pelo Centro de Operações Conjuntas (COC), da Secretaria da Segurança Pública, foi desenvolvida por policiais civis e militares em Campina Grande do Sul e em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. ?O resultado foi como havíamos previsto. Estamos agindo no combate à criminalidade?, disse o delegado Douglas Vieira, um dos coordenadores da operação. Das três armas de fogo apreendidas, duas resultaram do cumprimento de mandados na cidade de Quatro Barras e uma em Campina Grande do Sul.

Uma pistola, calibre 765, estava em poder de um adolescente, de 17 anos, em Quatro Barras. ?Esse rapaz já foi detido e também estava com cerca de R$ 1 mil em dinheiro, que confirmou ser proveniente do tráfico de drogas?, disse a delegada Margareth Alferes de Oliveira Motta. O outro flagrante de porte ilegal de arma foi contra Alexander Silva da Cruz, 29 anos, que mantinha um revólver, calibre 32, sem autorização necessária. Também em Quatro Barras foi cumprido mandado de prisão temporária contra Itamar Correia da Cruz, 29 anos, suspeito de homicídio.

A terceira arma apreendida foi encontrada durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão em Campina Grande do Sul. Na casa de Lindomar Antunes, 28 anos, os policiais localizaram uma espingarda calibre 20. Conforme o delegado Douglas Vieira, ele foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. ?Arbitramos fiança e ele deverá responder ao inquérito em liberdade?, explicou o responsável pela delegacia da cidade.

Receptação ? Em Campina Grande do Sul, dois homens foram presos em flagrante acusados de receptação. André de Souza Leandro, 22 anos, foi reconhecido por um casal que teve a caminhonete roubada no último fim de semana. Ele estava com a jaqueta da vítima. Na casa dele também foi encontrado um aparelho de som do tipo ?tunning?, também produto de roubo.

Outro que vai responder a inquérito por receptação é André Ernesto de Souza, 19 anos, que mantinha em casa um rádio de comunicação na freqüência usada pela Polícia Militar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo