Operação policial apreende 512 quilos de cobre em Ponta Grossa

Uma operação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e policiais civis da 13ª Subdivisão de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, apreendeu nesta quinta-feira (10) 512 quilos de cobre e ainda três pessoas. A ação tem como objetivo inibir os furtos de fiação telefônica e de luz.

De acordo com o delegado do Cope, Francisco Caricatti, desde abril o Cope tem deflagrado diversas operações como estas em todo o estado. ?As cidades maiores e com um número mais freqüente de furtos destes materiais estão recebendo estas operações. Nossa intenção é dar um fim a este tipo de crime que traz muitos prejuízos tanto para as empresas quanto para a população?, explicou.

Durante a operação que foi deflagrada às 8 h da manhã os policiais prenderam, em flagrante, Paulo Geraldo Pereira de Freitas, 32 anos. Na casa dele foram encontrados mais de 400 quilos de fios de cobre. Ainda durante a operação foi detido Edgar Stadler, também com diversos quilos de cobre escondidos na casa onde morava, e também uma terceira pessoa que ainda teve o nome identificado pela polícia. Segundo o delegado Caricatti, apenas Freitas permanecerá preso, os outros detidos irão responder a um Termo Circuntanciado, por receptação, em liberdade.

De acordo com informações da Brasil Telecom e da Companhia Paranaense de Energia (Copel), desde abril deste ano, período em que o Cope reforçou as ações de combate ao furtos de equipamentos usados para a telefonia e transmissão de energia elétrica, os índices de furto dos equipamentos tiveram uma queda de aproximadamente 40%. ?Queremos reduzir estes índices ainda mais. Por isso, nossos esforços estão totalmente empenhados neste trabalho?, finalizou Caricatti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo