Operação Paz na Primavera reforça policiamento no centro de Curitiba

O 12.º Batalhão da Polícia Militar lançou, nesta terça-feira (19) a ação Paz na Primavera, com o objetivo de reforçar o policiamento na região central de Curitiba, com rondas em automóveis, motos e a pé. A operação começou na Praça Santos Andrade, de onde saiu comboio com mais de 20 viaturas. ?O centro de Curitiba merece atenção especial e, toda vez que pudermos incrementar o número de policiais atuando, iremos fazê-lo?, disse o coronel Avelino José Novakoski, responsável pelo Comando do Policiamento da Capital.

O major Edson Hartmann de Oliveira, subcomandante do 12.º BPM, explicou que a intenção é aumentar o número de policiais militares em trabalho de prevenção à criminalidade. A concentração de policiais vai ser maior no horário de saída das pessoas do trabalho e de maior circulação na região central. ?Das 13h às 23h a Polícia Militar vai estar em número suficiente de policiais para dar mais segurança à população?, avisou o subcomandante do 12.º BPM. Nesta primeira fase, atuam 50 policiais.

A área foi dividida para melhor cobertura. ?Em alguns períodos, estaremos sobrepondo esforços para potencializar a atuação em horário quando há mais movimento de pessoas e veículos na área central?, detalhou Hartmann. O primeiro turno será das 13h às 19h. Outra equipe de policiais começa às 17h e segue em patrulhamento até às 23h.

A operação ainda pode tornar agregar outras forças policiais e de fiscalização, como as equipes que compõe a Ação Integrada de Fiscalização Urbana, e policiais do serviço de inteligência. Circulam por dia pelo centro de Curitiba cerca de 1 milhão de pessoas.

Programação

Haverá aumento da ação da Polícia Militar no eixo da Rua XV de Novembro e nas imediações, na área que circunda o Passeio Público, no terminal do Guadalupe e região, além do Largo da Ordem, e ainda nas praças Santos Andrade, Osório, Tiradentes, Carlos Gomes e Rui Barbosa.

Conforme o comando do 12.º BPM, se houver a necessidade de remanejamento, a ação atacará outras vertentes. ?Nós queremos gerar sensação cada vez maior de segurança. E isso não será privilégio do centro, mas de toda Curitiba e Região Metropolitana?, garantiu o comandante do CPC, que preferiu não dar detalhes das próximas etapas da ação policial, para não prejudicar os resultados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo