Entrou nesta quarta-feira no segundo dia a operação-padrão dos agentes da Polícia Federal. Na terça, no Aeroporto Internacional André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, os passageiros de vôos internacionais tiveram de enfrentar três horas para conseguir embarcar. Os agentes da PF reivindicam o cumprimento do acordo salarial da categoria com o governo federal, que previa o pagamento em três parcelas.

continua após a publicidade

Na manhã de hoje, é grande o número de vôos chegando do exterior e os passageiros também enfrentam demora no setor de desembarque. Alguns tripulantes que saíam do setor falaram que a fila no local é grande. Apesar da demora, não houve até o momento registro de tumultos.

Os passageiros de vôos internacionais têm necessariamente de passar pelos balcões de triagem da Polícia Federal. Dos dez guichês da PF, apenas cinco funcionaram ontem para o embarque, causando grandes filas. Por voltas das 9 horas, o número de vôos para o exterior era pequeno, mas, por volta das 16 horas, o movimento deve aumentar bastante, o que pode provocar a repetição das imensas filas.

continua após a publicidade