Um balanço parcial do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc) divulgado hoje informa sobre as primeiras apreensões feitas em São Paulo durante a Operação Nacional da Polícia Civil, realizada em todo o território nacional desde as 6 horas. Já foram apreendidos 50 quilos de cocaína e 80 quilos de maconha, com 18 pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, cinco veículos e cinco armas foram apreendidos. Em um dos casos, após troca de tiros com policiais, um acusado morreu.
Entre as prisões, o boletim do Denarc destaca que cinco pessoas foram detidas no Parque Jandaia, em Carapicuíba, com 10 quilos de cocaína e 70 de maconha. São eles: o mecânico Ronaldo Soares de Oliveira, de 21 anos, o Naldo; o montador de móveis Thiago José do Nascimento, o Merecedor; o lavador de carros Ricardo Tomaz dos Santos, de 23, o Conchinha; a auxiliar de escritório Alessandra Medeiros Alexandre, de 24, a Lelê; e o taxista Edmilson Ribeiro, de 27.
Em outro flagrante de apreensão de cocaína, o comerciante Almir Pereira dos Santos, de 35 anos, foi preso com 30 quilos da droga na Água Fria, zona norte da capital. A droga estava no porta-malas de um Fiat Stilo.
Na favela Beira-Rio, os investigadores do Denarc foram recebidos a tiros por Anderson Henrique de Melo, que fazia a segurança de um local de venda de drogas, armado de submetralhadora 9mm. Na troca de tiros, ele foi morto pelos policiais. No local foram apreendidas a arma, 36 porções de maconha, 25 papelotes de cocaína, além de pedras de crack.